2010 será ano para melhoria de processos de gestão de soluções de NF-e

*André Ghignatti, COO South America

O ano de 2009 registrou o maior índice de procura por projetos NF-e, já que boa parte das empresas teve que se adequar às exigências do Fisco. Se em 2009 a demanda foi puxada pelo governo, que impôs prazos para adesão das empresas, em 2010 a necessidade de melhorar os processos de gestão fará com que as empresas tomem a iniciativa de contratar projetos complementares de NF-e.

Porém, a tendência para 2010 é que seja implementado o processo completo da NF-e, ou seja, além da emissão, as empresas procurarão por soluções que incluem a recepção e , a entrega garantida do documento e o batimento entre pedido e nota fiscal.

A entrega garantida implica no uso de protocolos de transferência de arquivo que garantem a rastreabilidade do documento e a enquanto que o batimento garante a verificação entre os pedidos e a NF-e. A ferramenta evita inconsistências nas informações enviadas por meio eletrônico ao Fisco, que podem gerar problemas futuros, além de reduzir fraudes e evasão fiscal. Um ponto que deve estar sempre em mente é que, junto ao fisco, o receptor da nota é responsável solidário junto com o emissor.

A NeoGrid dispõe de um portfolio de soluções que atende clientes de todos os portes e diferentes setores da atividade econômica. Com a NF-e não é diferente. O aumento da procura fará com que o mercado tenha novas demandas e, para elas, a NeoGrid tem a solução.

*André Ghignatti formado em Engenharia Elétrica pela UFRGS, em 1985 foi co-fundador da Mercador S.A., onde ocupou o cargo de Diretor de Produto. Com a aquisição da Mercador pela Neogrid, passou a ocupar o cargo de Diretor de Produto das duas empresas. Hoje é COO South America.

Compartilhar

Comente este artigo