mulher comprando no ecommerce pelo tablet

Black Friday: garanta a apresentação correta de seus produtos no e-commerce

Para a indústria, a Black Friday é uma grande oportunidade para expor melhor a marca e aumentar as vendas. Mas garantir esse potencial depende de um ponto específico: a apresentação de seus produtos no comércio virtual. O preço não terá efeito algum se as informações dos itens estiverem incompletas ou mesma incorretas, com problemas na descrição e nas imagens. É todo um trabalho de estratégia indo por água abaixo.

C0loque-se no lugar do consumidor. Há tempos, ele espera a Black Friday para comprar um produto que você oferece, com a expectativa de encontrar alguma promoção. Chegando a uma das milhares de lojas virtuais que oferecem descontos, encontra o que procura, mas o item contém apenas um título e está sem descrição e com uma imagem ruim.

Diante dessa situação, o que acontece? É possível que ao lado do seu produto exista uma opção de outra marca, com informações completas e imagens intuitivas, que mostram exatamente como o produto é e quais suas funcionalidades. Não precisamos nem dizer qual tem mais chances de venda, não é mesmo?

Portanto, o trabalho da indústria não termina quando a empresa vende e envia o produto ao cliente. É fundamental acompanhar seus produtos nas lojas virtuais, conferindo a forma como ele estão sendo ofertados, pois disso também depende a performance. E no período de Black Friday, isso é ainda mais importante, já que é um período de grande procura e exposição da marca.

Veja como monitorar seus produtos no e-commerce

Agora, você pode estar se perguntando: como conseguirei acompanhar as informações em tantas lojas virtuais e ainda garantir que todas tenhas as informações corretas e precisas dos meus produtos? A resposta está na tecnologia.

Em muitas empresas, o processo de cadastro de produtos ainda é 100% manual, totalmente passível de erros e sem um controle de qualidade rigoroso que garanta a precisão das informações.

Por outro lado, existem soluções que permitem o compartilhamento de informações e ainda o acompanhamento dessas páginas. Um exemplo é o E-commerce Insights, da Neogrid.

Essa ferramenta cria um canal para que a indústria compartilhe os dados e imagens dos produtos com as lojas virtuais, que, por sua vez, acessam e atualizam seus sites, melhorando a comunicação e permitindo que o produto seja visualizado com o melhor conteúdo.

Além disso, a solução faz o monitoramento das imagens, títulos, descrições e especificações técnicas dos seus produtos nas lojas virtuais. A partir daí a indústria pode tomar ações específicas e otimizar todos os conteúdos sobre seus produtos no e-commerce.

O E-commerce Insights também apresenta Indicadores de preço, estoque, sortimento, presença em ferramenta de busca e avaliação dos usuários, tudo para ajudar sua empresa a tomar as melhores decisões antes da Black Friday.

Quer conhecer melhor a solução da Neogrid? Entre em contato com a gente e saiba como podemos ajudar você potencializar seus resultados na Black Friday.

Quer continuar lendo sobre as principais tendências de mercado? Assine nossa Newsletter e receba conteúdo exclusivo:


Autor
Somos especialistas em sincronizar sua empresa à demanda. Em manter seu produto sempre disponível para o consumidor, na quantidade adequada e na hora certa. Nós somos a Neogrid. Uma empresa de soluções para a gestão automática da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management).
Compartilhar
Comente este artigo