Como a Ebba modernizou a operação de trade marketing com o Trade Force

A Ebba, Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos S/A, que tem o maior mix de sabores de sucos concentrados do mercado, pertencente ao grupo Britvic PLC, uma das maiores companhias do mundo no setor de bebidas não alcoólicas, tinha como desafio modernizar seu setor de trade marketing e conseguir uma visão geral dos pontos de venda. Em 2015, a empresa encarou a missão e adotou a solução Trade Force, da Neogrid. E o resultado foi uma parceria que está enraizada no dia a dia da Ebba.

O Trade Force é o mais completo aplicativo para gestão de trade marketing e PDV, que permite acompanhar, em tempo real, as tarefas executadas pelas equipes em campo (promotores). E a solução se encaixou bem às necessidades da Ebba, que precisava de dados de seus produtos, mas também fazer a gestão dos profissionais.

A Ebba, antes de conhecer a solução da Neogrid, fazia a gestão de trade marketing com book de fotos e pelo aplicativo de conversas, whatsapp, com os promotores, que enviavam todas as informações para o supervisor, para ainda compilá-las. “Não tínhamos nenhuma informação rápida, não sabíamos o que estava acontecendo em muitas lojas e éramos dependentes das informações dadas pelo supervisor. O Trade Force foi a primeira ferramenta que usamos na gestão e, desde então, todo acesso à informação se tornou mais rápida, eficiente e colaborativa”, afirma a gerente de trade e categoria da Ebba, Bruna Nunes.

Segundo a gerente da EBBA, a ferramenta ajudou muito na definição dos KPIs que passaram a ser monitorar indicadores, como: ruptura, share de gôndola por algumas categorias, preço, aplicação de material de ponto de venda, controle de ponto extra e material de merchandising.

Essas informações coletadas são decisivas no acompanhamento de atividade de roteiro, pesquisa de preço e relatórios diários. “As fotos feitas pelo aplicativo da Trade Force ajudam a medir campanhas e lançamento de produtos, para ver se estamos sendo assertivos e tendo os resultados que esperávamos”, conta Bruna.

Além do ganho expressivo no acompanhamento dos indicadores, a gestão da equipe também teve um salto. “O time se sentiu parte do negócio, mudamos a cultura da equipe de campo e compartilhamos os ganhos e a visibilidade do trabalho deles. Procuramos mostrar o quanto a atividade do promotor é necessária, acompanhando a efetividade da execução, diariamente”, conclui.

Conheça o Trade Force, a solução que ajudou a Ebba em seu desafio

A solução Trade Force, da Neogrid, é a ferramenta essencial para que o gestor de trade marketing alcance o principal objetivo: garantir a presença do produto na gôndola. Sendo uma ferramenta de gestão de ações promocionais e de execução de loja, oferece a visão precisa de ações executadas e as oportunidades a serem trabalhadas no PDV, desde rastreamento de rotas e validação nos PDVs, até dashboards completos para monitoramento de indicadores.

Powered by Rock Convert

“São muitas as opções para potencializar a execução e alavancar resultados. Com o Trade Force, as equipes em campo têm em mãos informações estratégicas para garantir a execução nos PDVs. Aumentar a disponibilidade de seus produtos, as vendas nas lojas e a eficiência do seu time de trade com análises avançadas e algoritmos de alta tecnologia”, afirma Rodrigo Leão, diretor de marketing da Neogrid.

Em resumo, o sistema Trade Force coleta e audita os principais dados dos pontos de venda de forma rápida e eficaz. Com isso, a indústria, o distribuidor e o varejo conseguem trabalhar de maneira mais estratégica, gerando uma loja organizada, com o mix ideal de produtos e com a exposição correta das mercadorias impulsionando o sell-out.

Autor
Somos especialistas em sincronizar sua empresa à demanda. Em manter seu produto sempre disponível para o consumidor, na quantidade adequada e na hora certa. Nós somos a Neogrid. Uma empresa de soluções para a gestão automática da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management).
Comente este artigo