Como fazer gestão adequada do canal indireto de vendas?

Diante da complexidade que é fazer a gestão do canal indireto de vendas de forma adequada e da importância que esse modelo de distribuição tem para a indústria, você já deve ter percebido que precisa prestar bastante atenção na hora de escolher uma solução para iniciar esse gerenciamento e começar a obter o máximo possível de vantagens dessa relação com o distribuidor, não é mesmo?

A boa notícia é que você pode passar essa responsabilidade para a NeoGrid Distribution Insights (DI), solução tecnológica que surgiu para atender grandes e médias indústrias que vendem seus produtos a distribuidores.

Funciona assim: o sistema coleta dados de vendas e estoques dos canais indiretos de vendas de forma automática e disponibiliza informações atualizadas todos os dias. Assim, a indústria pode trabalhar de maneira integrada e colaborativa com seus parceiros de negócio, garantindo que seus produtos estejam sempre disponíveis de forma equilibrada e com base na demanda do cliente final, sem faltas ou excessos de produtos.

Funcionalidades como essas ainda ajudam o fabricante a obter dados importantes que podem definir os rumos da sua produtividade, orientar sua cadeia de suprimentos com referência no sell out e aumentar sua participação de mercadomarket share.

A solução NeoGrid DI funciona integrada aos principais ERPs (sistemas de gestão) disponíveis no mercado e permite que indústria e distribuidor acompanhem o desempenho dos produtos por meio de dashboards gerenciais. Essa representação visual torna mais fácil e rápida a interpretação dos resultados dos indicadores de performance.

Confira as principais vantagens que o uso desta solução para visibilidade do distribuidor é capaz de gerar:

  • Aumento do giro de estoque da indústria no distribuidor: o alinhamento dos níveis de estoque à demanda reduz excessos, diminui índices de ruptura e aumenta o giro dos itens estocados, além de apresentar novas oportunidades de negócios;
  • Aumento de vendas: alinhar o mix de produtos à demanda do consumidor e reduzir a ruptura automaticamente aumenta as vendas e, com isso, a receita e a lucratividade da indústria;
  • Fidelização do cliente: é uma das consequências mais importantes da disponibilidade de produtos, seja no distribuidor ou varejo;
  • Maior participação de mercado: o aumento de vendas é capaz de ampliar a participação da marca no mercado e colocá-la em posição de destaque perante seus principais concorrentes.

Está pronto para dar um upgrade na gestão do canal indireto de vendas? A equipe da NeoGrid está à disposição para esclarecer dúvidas sobre o assunto e indicar a melhor alternativa de integração entre sistemas e intercâmbio eletrônico de dados para melhorar o desempenho da empresa em todas as áreas!

Interessado? Entre em contato, basta preencher seus dados!

Autor

A NeoGrid é uma empresa brasileira de soluções para a gestão de Supply Chain com clientes em mais de 30 países e escritórios na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia. Em plataforma exclusiva e completa, as soluções NeoGrid sincronizam a cadeia de suprimentos, trazendo como resultado a redução de rupturas (faltas) e, ao mesmo tempo, a redução de estoques.

Compartilhar

Comente este artigo