Como fazer uma gestão de promotores eficiente

Muita gente da área de trade marketing fica de cabelos em pé quando se fala em gestão de promotores. Como controlar as equipes em campo? Como orientá-las de forma objetiva? Como deixar o trabalho destes colaboradores realmente produtivo? Todas essas perguntas podem ser respondidas com uma palavra: informação. Saber o que está acontecendo no ponto de venda é o caminho para ter uma gestão de promotores mais eficiente.

Mas como gerir tantos dados e planilhas trazidas pelos promotores? Como juntar toda essa informação de forma organizada? Hoje, existem aplicativos como o da Trade Force que fazem toda esta tarefa de forma rápida e precisa. Com um smartphone em mãos, funcionários vão a campo e captam informações sobre estoque, ruptura, preço, ações promocionais, monitoramento da concorrência, entre outras funções, com apenas alguns passos. “Com a solução da Trade Force fica muito mais fácil gerir as equipes em campo”, ressalta Rodrigo Leão, diretor de Marketing da Neogrid.

Com o aplicativo, os gestores também podem acompanhar a agenda de cada membro da equipe e o andamento do trabalho ao longo do dia. Ao final da jornada, já é possível captar os dados gerados em campo. Prático e eficiente!

Atestado pelo mercado

A solução da Trade Force surgiu para fortalecer a gestão das equipes de promotores em campo, além de facilitar o controle de auditorias. Hoje, já são mais de 100 clientes pelo Brasil utilizando a ferramenta. “A solução completa proporciona alta de até 36% na operação, e um incremento de 4% a 7% nas vendas reais do sell out (do PDV para o consumidor final), independente da sazonalidade dos itens. Isso significa resultados concretos para os clientes que utilizam o aplicativo da Trade Force”, informa Rodrigo Leão.

*Originalmente publicado no blog da Trade Force

Autor
Somos especialistas em sincronizar sua empresa à demanda. Em manter seu produto sempre disponível para o consumidor, na quantidade adequada e na hora certa. Nós somos a Neogrid. Uma empresa de soluções para a gestão automática da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management).
Comente este artigo