Conheça as vantagens da integração entre sistemas com o NeoGrid EDI

E se a sua empresa e todos os seus parceiros de negócio pudessem trocar informações financeiras, mercantis e de transporte eletronicamente e de maneira rápida, segura, monitorada e padronizada?

Seria excelente evitar inúmeros telefonemas e trocas de e-mails e papéis, substituindo toda essa burocracia por uma solução automatizada, não é mesmo? A NeoGrid sabe disso e disponibiliza uma solução de EDI (Electronic Data Interchange) capaz de reunir todas essas funcionalidades em apenas um software, o NeoGrid EDI.

Por meio dela, sua empresa e toda a cadeia de suprimentos podem se beneficiar do intercâmbio de dados eletrônicos via integração entre sistemas com os demais players de supply chain.

Documentos financeiros (como de cobrança e pagamento), mercantis (pedidos e notas fiscais) e logísticos (de transporte e faturas) são alguns dos principais que circulam pelo sistema e com isso garantem maior agilidade, eficiência e confiabilidade em todas as transações que forem realizadas. Confira abaixo os principais diferenciais oferecidos pelo NeoGrid EDI:

  • Intercâmbio com validação de documentos

O NeoGrid EDI faz validações a partir do cruzamento de dados entre documentos – como pedidos de compra e notas fiscais, por exemplo. Dessa forma, é possível identificar e corrigir inconsistências em tempo hábil, melhorando o fluxo dos processos. “Quando se fala em EDI costuma-se destacar apenas a a troca dados eletrônicos, mas a solução da NeoGrid, além de padronizar o conteúdo dos documentos, pode realizar também  a checagem dessas informações, garantindo que só serão integrados documentos que estejam de acordo com o padrão estabelecido pelas empresas”, defende Cirlene Hang da Rocha, gerente de produtos da NeoGrid.

  • Atenção às particularidades de cada processo

Cirlene também destaca que cada empresa pode estabelecer critérios de horário para executar transações como transferências, entrada de pedidos, pagamentos, entre outros. O NeoGrid EDI permite definir esse parâmetro dentro do sistema, de forma que as informações que são trocadas automaticamente respeitem os critérios estabelecidos. Se sua empresa não recebe pedidos depois das 17 horas, por exemplo, é possível incluir essa limitação no software e bloquear as entradas fora do prazo.

  • Facilidades do WebEDI

Empresas que não utilizam softwares de gestão empresarial ou não conseguem acessar seu ERP pela nuvem ou via dispositivos móveis como smartphones e tablets podem deixar essa limitação de lado com a versão web do NeoGrid EDI. Isso porque os documentos importados para o ERP são disponibilizados também em um portal, onde podem ser acessados e trabalhados por todas as empresas envolvidas nos processos.

  • Base para demais processos e soluções

O nível de confiabilidade dos dados que circulam no EDI é tão elevado que esses documentos podem (e devem!) ser aproveitados em outros softwares e processos, ajudando-os a serem mais precisos. Existem soluções na NeoGrid, por exemplo, que utilizam os arquivos do EDI Financeiro para entregar mais valor ao cliente. O consolidador de extratos e os portais de cobrança e de aprovação de pagamentos (gerenciadores financeiros) aproveitam os arquivos de EDI para mostrar as informações ao cliente.

O melhor de tudo é que sua empresa não precisa passar por grandes adequações para começar a se beneficiar desse intercâmbio de dados eletrônicos: com a contratação da solução, sua empresa poderá continuar gerando o mesmo padrão de documentos com o qual já trabalha atualmente, bastando instalar um aplicativo de comunicação entre o servidor da empresa e a plataforma da NeoGrid, permitindor a realização de importações e exportações de arquivos. Ou seja, uma instalação mínima que é capaz de contribuir para o máximo desempenho da sua cadeia de suprimentos!

Situação crítica Resultado após o NeoGrid EDI
Recebimento e envio de arquivos sem seguir um modelo padrão, gerando erros de interpretação e ineficiência na comunicação. Padronização da comunicação com os parceiros utilizando apenas um canal e sem precisar tratar informações ao recebê-las, dando mais agilidade e assertividade ao processo.
Falta de controle no envio e recebimento de arquivos, sem histórico de transações. Acompanhamento detalhado de transações e diminuição do tempo gasto com tarefas operacionais como busca e digitação de dados.
Erros causados por digitação manual. Alto nível de consistência e confiabilidade de dados por meio da automatização.
Problemas causados pela falta de validação de dados em tempo hábil. Melhor nível de serviço oferecido e recebido com a identificação e verificação de inconsistências em tempo real.

Se você ficou interessado e quiser saber mais detalhes a respeito do NeoGrid EDI a equipe da NeoGrid está sempre disponível para esclarecer dúvidas sobre o tema e indicar a solução na medida para seus processos. Entre em contato agora mesmo e conte com um software de integração entre sistemas que tem tudo para revolucionar a performance da sua cadeia de suprimentos – para muito melhor!

Autor

Somos especialistas em sincronizar sua empresa à demanda. Em manter seu produto sempre disponível para o consumidor, na quantidade adequada e na hora certa. Nós somos a Neogrid. Uma empresa de soluções para a gestão automática da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management).

Compartilhar

Comente este artigo