[Ebook gratuito] OSA: evite a perda de vendas por falta de produtos em gôndola

Investimentos em matéria-prima, desenvolvimento de novas ideias, elaboração de embalagens, propaganda e até degustação em loja. Nada disso pode garantir o sucesso de um produto que não está nas prateleiras. Mais que qualidade e boas ideias, para que haja consumo é preciso disponibilidade. Mas como agir diante das faltas em gôndola?

O conceito On Shelf Availability (OSA), que significa disponibilidade nas prateleiras (em tradução livre), traz uma luz a essa e a outras necessidades da indústria e do varejo. O OSA possibilita identificar os motivos das faltas e saber quanto dinheiro é perdido devido à indisponibilidade – e, assim, adequar todo o processo de produção e distribuição das mercadorias para evitar que ocorram faltas e excessos de estoque.

Neste ebook, é possível entender os avanços na análise da disponibilidade do varejo, os problemas identificados, como chegar à melhor solução de acordo com as necessidades de cada segmento e minimizar o impacto das perdas de vendas causadas pela falta de produtos. Vamos lá?

Clique aqui para fazer o download gratuito do ebook OSA: evite a perda de vendas por falta de produtos em gôndola.

 

Autor

A NeoGrid é uma empresa brasileira de soluções para a gestão de Supply Chain com clientes em mais de 30 países e escritórios na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia. Em plataforma exclusiva e completa, as soluções NeoGrid sincronizam a cadeia de suprimentos, trazendo como resultado a redução de rupturas (faltas) e, ao mesmo tempo, a redução de estoques.

Compartilhar

Comente este artigo