[Infográfico] 5 desafios da indústria no e-commerce

Você sabia que, no mundo, o e-commerce chega a movimentar R$ 2,8 trilhões por ano, com um crescimento médio de 20%? E que, no Brasil, o faturamento das lojas virtuais alcançou R$ 52 bilhões em 2018? Olhando esses números, fica claro que esse mercado representa uma imensa oportunidade. Mas, nesse caminho, ainda existem alguns desafios que a indústria precisa superar para alcançar o sucesso no comércio eletrônico. Para ajudá-lo, preparamos um infográfico com os cinco principais obstáculos e mostramos como superá-los.

Um dos pontos que destacamos no material é a necessidade de a indústria conhecer o consumidor final. Ele está muito mais exigente, hiperconectado e se movimenta em uma jornada de compra não linear. O comportamento dele mudou e é vital estar atento a isso.

Esse movimento não linear significa, em parte, uma experiência de omnicanalidade, ou seja, que os consumidores se comportam de maneira híbrida, circulando entre o varejo físico e o e-commerce. Muitos pesquisam na internet e procuram alguma loja para comprar, quando não acessam o smartphone para fazer a busca ainda dentro do estabelecimento.

Os números comprovam essa mudança no comportamento. Segundo dados de uma pesquisa do Google, 96% dos consumidores fazem uma busca on-line antes de decidir em qual loja física comprar e 95% procuram na internet o produto antes de comprar no varejo tradicional.

Uma pesquisa da Deloitte diz que 56% de todas as vendas do varejo já são influenciadas por algum canal digital. Portanto, sua empresa precisa estar pronta para o e-commerce não apenas como um canal, mas também como uma fonte de informação.

E esse é apenas um dos desafios que elencamos no infográfico. Clique no botão abaixo, faça o download do material e veja quais são os outros quatro obstáculos que sua empresa precisa encarar para ter sucesso nas estratégias no comércio virtual.

Autor
Somos especialistas em sincronizar sua empresa à demanda. Em manter seu produto sempre disponível para o consumidor, na quantidade adequada e na hora certa. Nós somos a Neogrid. Uma empresa de soluções para a gestão automática da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management).
Compartilhar
Comente este artigo