Conheça a plataforma mobile para gestão de trade marketing

Controlar o desempenho das equipes de promotores costuma ser uma dor de cabeça para muitos gestores. Sem um planejamento definido e um acompanhamento diário, as visitas podem levar mais tempo do que o necessário e não alcançar os resultados desejados.

E não só isso. Em muitos casos, as áreas de vendas e de trade poderiam colocar um número muito maior de estratégias em prática no PDV se houvesse uma comunicação mais efetiva e rápida entre promotores e gestores.

Mas como resolver isso? Ora, com a ajuda de automação. Eu vou apresentar a você uma plataforma mobile que permite fazer toda a gestão das equipes de campo, o Trade Force.

Como o Trade Force funciona?

O aplicativo Trade Force, da Neogrid, é instalado nos celulares ou tabletes Android dos promotores de venda que vão sair a campo. A rota desses profissionais fica toda traçada na ferramenta e pode ser acompanhada pelo supervisor, tudo em tempo real.

Ao chegar à loja definida pela sua rota, o promotor dá um check-in no aplicativo, informando que vai iniciar suas atividades.

Aí, ele abre o formulário do aplicativo e começa a preenchê-lo com os dados previamente solicitados pelo gestor, como posicionamento dos produtos em gôndola, preço da concorrência, estoque, ruptura, erro de cadastro de produto, mercadorias danificadas ou vencidas, falhas na operação do checkout, entre outros.

Em tempo real, essas informações são disponibilizadas para a equipe responsável e organizadas em painéis de fácil interpretação.

Com o report acessível em poucos cliques, a equipe interna consegue dar instruções para o promotor, para corrigir problemas de abastecimento, organização de produtos na gôndola, criação de ponto extra ou inserção de material de merchandising.

Realizada a atividade, o promotor regista tudo e envia as fotos para a equipe validar e fazer os ajustes necessários.

Terminada a tarefa, o promotor dá check-out no aplicativo, indicando o final de suas atividades naquele determinado PDV e parte para a próxima visita.

Agora, imagine se não houvesse a ajuda da tecnologia? O promotor iria até o PDV, anotaria todos os indicadores, voltaria para a empresa com os dados para a equipe responsável analisar, depois retornaria ao PDV para colocar em prática as ações definidas… Todo esse processo poderia levar dias, dependendo do número de estabelecimento que o profissional deveria visitar, não é?

É hora de minimizar prejuízos!

De uma coisa eu tenho certeza: só se conquista um cliente e uma boa fatia do mercado a empresa que toma as atitudes certas no menor tempo possível. Para alcançar esse nível, só mesmo com a ajuda da tecnologia.

Na plataforma mobile Trade Force, os indicadores coletados são organizados em relatórios personalizados, com insights e apontamentos fundamentais para uma boa gestão.

Dessa forma, é possível a equipe ter uma visão ampliada do cenário do PDV, podendo atuar de forma preventiva ou adotar ações que gerem resultados rápidos e efetivos, reduzindo perdas e aumentando os lucros.

Viu só como uma plataforma mobile pode ajudar você de forma prática na gestão das equipes em campo? Então, não perca mais tempo! Entre em contato com a nossa equipe clicando aqui e solicite uma demonstração do aplicativo Trade Force hoje mesmo!

*Post originalmente publicado no blog da Accera

Autor
Somos especialistas em sincronizar sua empresa à demanda. Em manter seu produto sempre disponível para o consumidor, na quantidade adequada e na hora certa. Nós somos a Neogrid. Uma empresa de soluções para a gestão automática da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management).
Compartilhar
Comente este artigo