Quer lançar produtos de marca própria com maior velocidade?

Consumidores cada vez mais exigentes, demandando uma variedade cada vez maior de produtos, desafiam a área de desenvolvimento agregando grande complexidade ao seu dia a dia. Isso sem falar no aumento das exigências legais, sociais e ambientais, além de pressões por maior qualidade, custos mais baixos e prazos menores.

Por falar em prazo, este é um assunto que tem preocupado cada vez mais os times de marcas próprias, já que cada dia de atraso no lançamento de um novo produto representa perdas significativas em receita potencial.

As soluções de gestão de ciclo de vida de produtos (PLM) foram criadas para suportar o crescimento e acelerar o speed to market de novos produtos. Isso é obtido por meio da implementação de um ambiente de trabalho virtual, onde todos os usuários internos e externos colaboram entre si, gerenciando e executando tarefas e, o mais importante, compartilhando uma única “verdade” da informação.

Na ferramenta de PLM são mantidas todas as informações sobre cada produto e é por meio dela que são gerenciados projetos, qualidade e fornecedores. Desta forma, é possível gerar informações seguras de forma praticamente instantânea para monitorar projetos e dar suporte à tomada de decisões.

O grande benefício gerado por este ambiente é a racionalização do processo de desenvolvimento, ganhando escalabilidade, padronização e simplicidade, ao mesmo tempo que centraliza as informações em um único espaço, garantindo assim mais velocidade e menos desperdício na execução dos projetos.

Para usufruir dos benefícios gerados por uma solução de PLM, dirigindo a inovação e entregando novos conceitos ao mercado de forma mais rápida que seus concorrentes, todo o desenvolvimento de produtos será revisto e processos internos e externos sofrerão mudanças. É imprescindível que todas as partes envolvidas se adequem à nova forma de trabalho. Talvez, esse seja o maior desafio.

Compartilhar

Comente este artigo