Indicadores do varejo

Demand Activation Retail: a tecnologia ideal para acompanhar indicadores do varejo

Demand Activation Retail é a tecnologia capaz de transformar os dados de estoque e vendas do varejo em insights valiosos para a indústria. Com os indicadores do varejo em mãos, a manufatura pode tomar ações imediatas para aumentar a disponibilidade de produtos e reduzir a perda de vendas por faltas nas gôndolas. Mas como esse software de gestão atua na prática e, especialmente, como é feita sua implantação sem gerar dor de cabeça? É bem mais simples do que parece!

Funcionalidades do Demand Activation Retail

Ao contar com a solução Demand Activation Retail, todos os elos da cadeia passam a se orientar pelo comportamento de consumo. Ao se guiar por essa lógica, portanto, o varejo e a indústria podem trabalhar de maneira colaborativa para alcançar níveis ideais de estoque. E como isso é possível? A partir de quatro requisitos funcionalidades:

Visibilidade do desempenhos dos produtos

Ao contar com uma solução robusta e integrada a vários players do mercado, é possível dispor de dados completos a respeito do desempenho de vendas de produtos em cada uma das lojas. Por exemplo: quero saber os índices de venda de determinada marca de biscoito de um PDV específico em Recife/PE. Isso, então, ajuda a descobrir quais itens são prioritários em cada região, podendo-se atuar proativamente para negociar preço, definir o mix adequado, aumentar a disponibilidade, além de prospectar novas oportunidades com os varejos.

Identificação e atuação nas causas de indisponibilidade

Com os indicadores do varejo, a solução viabiliza uma atuação no nível de loja, pois, a partir de uma análise bem visual dessas informações, é possível entender a causa específica da ruptura nos pontos de venda. Isso resulta em uma atuação imediata para evitar a perda de vendas.

Relatórios precisos para todos os níveis (estratégico, tático e operacional)

Pouco adianta dispor da informação se ela não estiver facilitada e projetada para o uso em cada um dos níveis de atuação da indústria e do varejo. O Demand Activation Retail fornece relatórios que possibilitam uma ação proativa para a gestão eficiente do ponto de venda. Entre os relatórios disponíveis, estão os que indicam oportunidades de vendas e ranking de perdas em lojas específicas.

Implementação rápida e facilitada

Dar agilidade ao plano de implementação é outra medida valiosa para reduzir os prejuízos. Dessa forma, evita-se o alto custo de aquisição de equipamentos de infraestrutura de TI e a dor de cabeça de trazer a responsabilidade de manutenção e segurança de dados para dentro da empresa.

Quer fazer parte e acessar os indicadores do varejo diariamente?

Esses são os benefícios oferecidos pela solução Demand Activation Retail às indútrias para uma eficiente gestão de estoques, evitando a oscilação entre excesso e falta de produtos nos PDVs. Reconhecida no mercado, a solução tem foco em atender grandes e médias indústrias.

Essa tecnologia já faz parte da rotina diária de captação de dados de mais de 40 mil lojas de varejos, abrangendo mais de 70% dos dados de estoque e venda do Brasil. O que favorece para atuação integrada e colaborativa com varejistas, garantindo que os produtos estejam na gôndola para o consumidor final.

Ficou interessado? Entre em contato conosco, clique aqui!

Autor
Somos especialistas em sincronizar sua empresa à demanda. Em manter seu produto sempre disponível para o consumidor, na quantidade adequada e na hora certa. Nós somos a Neogrid. Uma empresa de soluções para a gestão automática da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management).
Comente este artigo