Trade Force

Trade Force: conheça a solução da Neogrid para trade marketing

O ponto de venda é um importante canal de contato entre as marcas e o consumidor e, por isso, tem um papel de destaque nas ações de marketing das empresas. Pensando nisso, a Neogrid oferece o Trade Force: a ferramenta essencial para a execução da sua estratégia de trade marketing dentro do ponto de venda.

Você também pode ouvir esse post 🙂

Imagine que as gôndolas de um supermercado sejam como um comercial de televisão. Os melhores lugares são como o horário nobre e podem influenciar bastante a decisão do consumidor.

Continue a leitura para conhecer essa ferramenta e entender como ela é capaz de transformar suas estratégias de trade marketing!

Conheça o Trade Force

O Trade Force é a ferramenta essencial para que você, gestor de trade marketing, alcance o seu principal objetivo: garantir a presença do seu produto na gôndola.

Sendo uma ferramenta de gestão de ações promocionais e de execução de loja, oferece a visão precisa de ações executadas e as oportunidades a serem trabalhadas no PDV.

Imagine, por exemplo, receber uma lista com os itens dentro da loja que estão apresentando um desempenho insatisfatório e atuar sobre eles?

Com o Trade Force isso é possível. E direcionando suas ações promocionais, com a uma boa estratégia de posicionamento do produto nas gôndolas.

Em síntese, o sistema Trade Force coleta e audita os principais dados dos pontos de venda de forma rápida e eficaz. Com isso, indústria, distribuidor e varejo conseguem trabalhar de maneira mais estratégica, o que gera uma loja organizada, com o mix ideal de produtos e com a exposição correta das mercadorias impulsionando o sell-out.

Saiba quais são os benefícios oferecidos por essa solução

Você sabia que 70% das decisões de compra são tomadas dentro do PDV? Essa é a conclusão de uma pesquisa da Nielsen que demonstra que os estímulos que o shopper recebe dentro da loja, podem influenciar no ato de compra.

Sendo assim, a gestão de trade marketing é fundamental para o sucesso das estratégias de vendas de qualquer indústria, independente do porte, investindo em sua melhoria e tornando-a cada vez mais assertiva.

Com o Trade Force e os dados Neogrid, você e sua equipe passam a ter visibilidade da loja e atuar prontamente sobre eles, combatendo problemas como estoque virtual, ruptura e produtos de baixo giro, trazendo agilidade para revisão ou reforço das suas ações.

Validação de negociações

Ao investir no Trade Force, os gestores da indústria e do varejo poderão tomar decisões e colocar em prática suas estratégias com mais rapidez e precisão — especialmente no caso do representante que está em campo fazendo negociações.

Isso acontece porque eles têm em mãos informações atualizadas sobre estoque, ruptura, volume de venda, preço e concorrência. Com isso, fica muito mais fácil identificar os pontos de melhoria e agir preventivamente.

Enfim, a ferramenta oferece insights e feedbacks importantes para a validação das negociações realizadas.

Potencialize suas ações de merchandising

Materiais e ações promocionais dentro de uma loja custam dinheiro e por isso é importante garantir que essas ações estejam sendo executadas corretamente.

Com o Trade Force, pesquise as ações na loja, peça foto dos materiais expostos e certifique-se de que os seus recursos estão sendo bem aplicados.

Outra forma é incentivar e garantir ações de cross merchandising, com a disponibilização de itens complementares próximos (valendo parcerias com outros fabricantes também).

Exemplo: expor um martelo e os pregos na mesma prateleira ou corredor, com o objetivo de impulsionar as vendas.

Tudo isso pode ser enviado para o promotor, dentro da loja, com as orientações que ele precisa e devolvendo ao gestor a visão destas ações realizadas em campo.

Geolocalização

Com este recurso, o sistema identifica se o promotor está dentro ou fora do raio da loja, capturando o seu posicionamento no momento do registro do check-in.

Caso ele esteja fora, pode ser possível solicitar uma foto da frente da loja, repetir a entrada ou ainda até mesmo ser impedido de registrar o checkin. Tudo isso de acordo com o que foi configurado para a execução;

Monitoramento de rupturas

Seu negócio sofre com rupturas e indisponibilidades? Esses são problemas ainda comuns no varejo e podem estar relacionados a muitos fatores, entre eles a falta de visibilidade e acompanhamento de dados sobre o consumo em tempo real.

Nesse contexto, o Trade Force é um grande aliado, pois permite o monitoramento de ruptura no PDV por meio de relatórios e alertas personalizados.

Acompanhamento de rotas da equipe de campo

Quando sua equipe de trade marketing está na rua, fazendo visitas e coletando informações, é importante que você acompanhe tudo em tempo real, não é mesmo?

Com o aplicativo Trade Force, você pode ter todos esses dados. Isso mesmo! É muito mais fácil ficar atualizado sobre os status das visitas, o que garante mais visibilidade e eficiência para toda a equipe e melhora os resultados da empresa.

Participação de mercado

Com o monitoramento das gôndolas, você conseguirá visualizar suas ações e direcioná-las em prol das vendas. Tudo isso é feito por meio do input manual, que fica registrado no sistema e gera relatórios completos sobre a situação daquela loja.

Além disso, o painel de controle é fácil de ser interpretado e acompanhado, o que facilita as estratégias de BI da indústria.

Pesquisa de preço

Além das soluções informadas, o sistema faz uma comparação entre os preços praticados em seu estabelecimento e nos principais concorrentes.

Na prática, o promotor vai até as outras lojas, cadastra os dados no aplicativo e essas informações vão direto para o dashboard do gestor. Dessa forma, ele consegue tomar atitudes mais inteligentes e fundamentadas, seja para diminuir o valor, seja para criar promoções mais efetivas.

Validação do estoque

A gestão do estoque é um dos principais desafios do varejo. No entanto, o Trade Force pode tornar essa tarefa muito menos complexa e demorada.

O promotor colhe informações sobre a loja, preenche um formulário no aplicativo e, com alguns cliques, disponibiliza os dados para o gestor. Ao conhecer a real situação do seu estoque, ele passa a identificar os problemas de abastecimento, ou seja, se há ou não rupturas e se os dados do estoque virtual e o real conferem.

Conseguiu entender por que o Trade Force é a solução ideal para o aprimoramento de suas ações de trade marketing? É uma solução completa que simplifica seu dia a dia, tornando a organização do PDV muito mais inteligente e, claro, atenta às demandas do consumidor e às oportunidades do mercado. Por isso, não perca mais tempo e entre em contato com Neogrid agora mesmo!

Que tal impulsionar suas estratégias de trade, tornando sua marca e produtos mais atrativos, além de garantir que estejam sempre presentes e no preço adequado?

Escolha o melhor canal e entre em contato com um de nossos consultores!

Powered by Rock Convert

 

Autor
Somos especialistas em sincronizar sua empresa à demanda. Em manter seu produto sempre disponível para o consumidor, na quantidade adequada e na hora certa. Nós somos a Neogrid. Uma empresa de soluções para a gestão automática da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management).
Comente este artigo