distribuidores

Demand Activation Distribution: solução para gerenciar seus produtos nos distribuidores

Uma boa negociação tem como base a quantidade de informações que o vendedor tem sobre seu cliente, não é verdade? Quanto mais preparado, melhores serão os argumentos utilizados para que os distribuidores comprem mais produtos, em quantidade e variedade adequadas.

Você também pode ouvir esse conteúdo 🙂

E para ter todas essas informações em mãos é importante que a equipe de inteligência use boas ferramentas de compilação e granulação de dados. Extraindo com profundidade o panorama de vendas do dos distribuidores, fica muito mais fácil para os vendedores entenderem o cenário dos seus clientes e traçar as melhores estratégias.

A boa notícia é que existe uma ferramenta bem interessante, que permite aos profissionais de inteligência obter alta granularidade de dados para auxiliar o planejamento de ações dos vendedores na hora de entender a performance dos produtos no canal indireto.

Essa ferramenta é o Demand Activation Distribution.

Entenda como analisar a performance de produtos

A plataforma pode ajudar muito o trabalho da equipe de inteligência, que precisa compilar os dados de maneira correta e intuitiva para melhorar as negociações das equipes de vendas.

Powered by Rock Convert

No Demand Activation Distribution, existe o painel Gestão de Categorias. Nele, a equipe de inteligência verifica como está o mix de produtos nos PDVs nos últimos meses. Para cada cliente do distribuidor, ou seja, cada PDV, é atribuído um Top 5, com os produtos que performaram melhor.

Dessa forma, a equipe de inteligência consegue apresentar aos gestores e supervisores de vendas os produtos-chefe de cada região. Inclusive, esta lista pode ser exportada para Excel, para facilitar a distribuição aos profissionais responsáveis.

Esses dados permitem que as equipes de vendas entendam também as diferenças entre as regiões e a sazonalidade, dois indicadores que podem influenciar de maneira positiva ou negativa a performance de determinados produtos.

Entendendo esses detalhes, ficam mais claras a percepção e a definição de estratégias na hora de oferecer um novo mix de produtos ou aumentar a demanda de determinada mercadoria por conta da época.

Vale lembrar que o painel Gestão de Categorias pode ser usado pela equipe de inteligência para abastecer tanto a equipe de vendas, porque mostra os produtos com melhor positivação dos distribuidores nos nos pontos de venda, quanto a equipe de trade, que granula ainda mais os produtos e verifica ruptura e pré-ruptura.

Interessante, não é? O Demand Activation Distribution permite uma série de outras possibilidades que eu convido você a conhecer.

Clique no banner abaixo e entenda como a plataforma vai ajudar a equipe de inteligência a extrair dados mais granulados e precisos, favorecendo o trabalho de todos os profissionais envolvidos diretamente nas vendas e abastecimento.

Powered by Rock Convert

 

Autor
Somos especialistas em sincronizar sua empresa à demanda. Em manter seu produto sempre disponível para o consumidor, na quantidade adequada e na hora certa. Nós somos a Neogrid. Uma empresa de soluções para a gestão automática da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management).
Comente este artigo