Você está preparado para o futuro?

O tão anunciado futuro chegou ou ainda estamos caminhando em direção a ele? O papel será extinto? A blogosfera e as redes sociais de internet serão as únicas camadas de ar respiráveis em torno da Terra? Teremos espaço para mais nuvens? Nuvens dentro de nuvens?

Os investimentos em publicidade serão pulverizados somente em anúncios online e mídias sociais? As mídias tradicionais serão secundárias?

Antes de pensar em responder, considere a última campanha do Google, veiculada na televisão aberta durante quase dois meses.

Será então que futuro e o passado podem coexistir e trabalhar para o mútuo crescimento?

A convergência das mídias é fato reconhecido e amplamente estudado pela nova geração, que acelera a economia mundial e derruba as barreiras convencionais do mercado – mudando a forma de se relacionar com as marcas, produtos e o consumo em geral.

No Brasil a situação é ainda mais desafiadora, após altas doses injetáveis de crédito, o governo conseguiu emergir uma nova classe social e hoje estamos diante de consumidores propensos a novas tecnologias e ávidos por produtos que antes não estavam economicamente acessíveis.

Se o futuro chegou, ainda não podemos garantir. O que é certo, é que estamos diante de novos consumidores e isso automaticamente nos categoriza como novos fornecedores.

Divulgar e vender já não são os únicos objetivos lucrativos de um negócio, cada vez mais o varejo precisa encantar e oferecer o maior número possível de experiências positivas.

O consumo é rápido, quase urgente, é informado e acima de tudo volúvel. E a tomada de decisões do varejista não pode ser diferente.

Já que colaborar e convergir são as palavras de ordem, cada vez mais as empresas terão que contar com soluções convergentes para alavancar seu negócio. Os processos precisam ser simplificados, as relações precisam ser mais próximas e a agilidade é imprescindível.

Nós acreditamos que um dos fatores chave que contribuem para o sucesso da cadeia de suprimentos é a colaboração entre seus membros: quanto menor for o tempo de correção dos desvios em cada elo da malha de negócio, maiores serão os ganhos de eficiência.

E é seguindo essa tendência que lançamos o Portal NeoGrid, que promove a sinergia entre os produtos da empresa e a cooperação entre os parceiros de negócio presentes na rede, estabelecendo uma comunidade de clientes e fornecedores que executam transações comerciais entre si.

Conheça e surpreenda-se.

Autor

A NeoGrid é uma empresa brasileira de soluções para a gestão de Supply Chain com clientes em mais de 30 países e escritórios na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia. Em plataforma exclusiva e completa, as soluções NeoGrid sincronizam a cadeia de suprimentos, trazendo como resultado a redução de rupturas (faltas) e, ao mesmo tempo, a redução de estoques.

Compartilhar

Comente este artigo